quinta-feira, 30 de maio de 2013

DIA DOS NAMORADOS

Segundo a versão mais conhecida a comemoração teria se originado na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como            “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza).

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.
Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.
A idéia inicial pode ter sido um tanto quanto interesseira, afinal, escolheram o mês de junho por ser um mês fraco de vendas, no entanto seja qual quer que seja a data que se comemora um namoro, uma paixão, um relacionamento a dois, o importante é o amor e o carinho que são demonstrados, compartilhados e vivênciados por um casal. 

APROVEITEM A OCASIÃO E OFEREÇAM FLORES A SEUS COMPANHEIROS (AS) NÃO HÁ PRESENTE MELHOR E MAIS DELICADO,MESMO QUE SEJA PARA UM HOMEM,POIS HOJE EM DIA MUITOS GOSTAM DE RECEBER FLORES OU ATÉ MESMO UMA CESTA QUE TENHA FLORES. ENTREM EM MEU SITE E SAIBAM MAIS A RESPEITO  http://artflor.weebly.com/mensagens.html.

E INDEPENDENTE DO DIA 12 DE JUNHO,O IMPORTANTE EM UMA RELAÇÃO É O RESPEITO,A CUMPLICIDADE,A AMIZADE, O CARINHO E LÓGICO O AMOR.


FESTAS JUNINAS

O mês de junho é um mês de muitas festas juninas por todo país,cada região comemora de sua maneira. Temos neste mês o dia de São João,Santo Antonio e São Pedro que se comemora com muita dança, comidas típicas e uma decoração muito tradicional.
Origem da Festa Junina 
Existem algumas versões para esta festa uma delas diz que ela teve origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. 

Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenasafro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  


Comidas típicas Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. 


DIVIRTAM-SE NAS FESTAS!!!



terça-feira, 14 de maio de 2013

MÃE

Neste mês temos um dia especial para comemorar-mos o dia das mães,mas na verdade elas devem ser homenageadas todos os dias.Então aqui faço minha singela homenagem.

Já nascemos com o dom e o instinto
           de ser mãe. E já na barriga o amor só
                          se fortalece, já vivênciando as dificuldades                                                                                                         de algumas gestações.

            É um amor incondicional,aprendemos a amar desde 
o momento da geração.                                                                                                                                 Um amor que ultrapassa qualquer barreira,seja
 ele qual for.


Este amor não têm idade,e com o tempo
ele só aumenta e amadurece.
E também vêm a recompensa
desse amor e dedicação.


Para a maternidade não têm fronteiras,nem cor,nem raça.
E independente da raça o amor continua
incondicional, lógicamente com suas diferenças
em relação a natureza de cada uma.

       Independente da idade o amor só se fortalece,
     mesmo com as dificuldades e diferenças.
            Por isso ame e cuide de sua mãe enquanto
                 ela viver,porque depois que elas se vão                                                                                                         a saudade e o vazio
  é muito grande.
                                         

Mãe estará com você em qualquer momento,
seja ele triste ou alegre.
É a guerreira,corajosa e leal que
nunca abandona seu  filho.
Naquele momento em que todos te
virarem as costas,ela estará ali ao seu lado 
lhe estendendo a mão.
Exatamente como o nosso pai maior DEUS faz.
     PARABÉNS Á TODAS AS MÃES E                                                                                                          
                        EM TODOS OS DIAS , POR SEU AMOR
     E SUA DEDICAÇÃO!!!



segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESPIRITUALIDADE

                                    Olá amigos, na verdade falar sobre espiritualidade
                                      é muito complexo e delicado,por isso falarei 
                                         humildemente o  que já aprendi    
                                          e entendi até hoje sobre o assunto.
Bom primeiramente achei que devia começar falando que 
espiritualidade e religião são assuntos diferentes,                                                                                   mas unidos entre si,estão ligados. 
Por isso coloquei a 
 a imagem para vocês entenderem 
um pouco a diferença.
Espiritualidade produz no ser humano uma mudança interior,
uma transformação interior.
A religião que escolheu seguir é espiritualidade,desde
que ela provoque uma transformação interior em você para
melhor é claro.
Espiritualidade está em você,em tudo e em todos,
é o seu crescimento,sua evolução como ser.
Por isso devemos buscar a espiritualidade em nós,
com o auto-conhecimento,
 também com ajuda da religião que acreditamos que vai nos
fazer crescer e evoluir. Através da fé,do amor,da esperança
da caridade,o caminho ficará mais fácil.
As crenças são muitas,não devemos desrespeitar e nem julgar
nenhuma ,desde que sejam voltadas para o bem maior.
DEUS está em todas que falem o nome dele 
(independente do nome utilizado)
e que não sejam 
voltadas para fazer mal a nenhum ser vivo.
Independente de sua crença ,a espiritualidade
estará presente,desde que esteja crescendo interiormente.
Podendo ajudar você e o seu próximo.
 O ser humano é um ser de mudanças, pois nunca está pronto, está sempre se fazendo, física, psíquica, social e culturalmente. Mas há mudanças e mudanças. Há mudanças que não transformam nossa estrutura de base. Mas há mudanças que são interiores. São verdadeiras transformações, capazes de dar um novo sentido à vida ou de abrir novos campos de experiência e de profundidade rumo ao próprio coração e ao mistério de todas as coisas. Não raro, é no âmbito da religião que ocorrem tais mudanças. Mas nem sempre. Hoje a singularidade de nosso tempo reside no fato de que a espiritualidade vem sendo descoberta como dimensão profunda do humano, como o momento necessário para o desabrochar pleno de nossa individualização e como espaço da paz no meio dos conflitos e desolações sociais e existenciais.
Escrito por: DALAI-LAMA
Espero,que tenham entendido um pouquinho
e apreciado sobre "espiritualidade",é um assunto muito
complexo,levariamos dias para falar a respeito,as opiniões são
divergentes em várias religiões,mas que se unem porque 
DEUS é um só,e não abandona seus filhos jamais,nós é que 
abandonamos ELE,e não importa a religião que segue ou senão 
segue nenhuma. Mas desde que seja responsável com você
e com o próximo,que tenha amor em seu coração,
humildade e seja caridoso,já estará evoluindo e crescendo.
E se transformando interiormente estará buscando a 
"ESPIRITUALIDADE!!!"

Por favor!! Curtam meu Blog,façam comentários de meus textos,assim saberei
se estão gostando...
Beijos
Kris









quarta-feira, 13 de março de 2013

NATUREZA

Natureza se refere aos fenômenos do mundo físico que não sejam de objetos artificiais criado pelo homem, e são os diversos tipos de seres vivos, como as plantas, os animais e coisas que possuem mudanças espontâneas, como o tempo, a geologia, rochas, praias, e as florestas. Vindo de uma palavra latina, natura significa “qualidade essencial” e disposição inata, o curso das coisas e do próprio universo. 
Não tem como ver o nascimento de um ser, seja humano, animal ou vegetal e não se emocionar. Uma criança vinda ao mundo é maravilhoso, e como se explica sem ninguém ter ensinado a mamar, e de repente já saber o que fazer. Isto é a natureza…

E como entender um animal, por exemplo, dando a luz e saber que é seu filhote e que ela tem que cuidar dele; ou uma simples semente que se torna uma planta e dá flores maravilhosas ou uma árvore frutífera que alimenta?
Por mais que digam que vivemos em um mundo civilizado, moderno, inovador  e que bárbaros eram nossos antepassados, ainda percebemos que alguma coisa está fora da ordem. Muito tempo se passou desde que nos distanciamos da vida nas cavernas e fomos ocupando as planícies, domesticando o fogo, plantas e animais e aprendemos a subjugar outros seres humanos e explorar o seu trabalho. Milhares de anos nos distanciam daquelas formas “primitivas” de humanidade.
A natureza precisa ser um fato de consciência porque vem sendo destruída, e o descaso das autoridades e a impunidade da própria sociedade, está acabando com ela. Infelizmente nos tempos de hoje, e cada vez mais a natureza vem sendo modificada, com a exploração de riquezas naturais, com os desmatamentos, queimadas, as caças predatórias, que fazem os animais ficarem extintos, com a poluição do ar, dos rios, florestas , e o próprio descaso e falta de educação das pessoas , essa destruição faz ocorrer mudanças climáticas assustadoras.

O próprio homem vê o retorno disso e mesmo assim não consegue entender a Natureza. Num futuro bem próximo, se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos e com certeza a educação tem que partir da família primeiramente, e depois, as instituições de ensino devem se empenhar mais para reforçar a educação e preservação do meio ambiente, como também o governo, que tem obrigação de fiscalizar e, fazer cumprir as leis de proteção ambiental mais rigorosa e com punição severa. 
Por enquanto é o único Planeta que podemos habitar e devemos ter consciência que somos parte dele. Não devemos ter resistência em assumir nossa parcela de culpa e também nossa importante responsabilidade para o futuro. A tarefa colocada é de reformularmos nossa relação com a natureza e entre nós seres humanos. 
Por isso preserve a NATUREZA como cuida de sua casa,porque ela é sua casa,senão cuidar-mos dela ela se vira contra nós mesmos,como já vem acontecendo.
A gente só tem a ganhar com a preservação!!!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AMIZADE

                             A verdadeira amizade
                               é aquela que fica
                                quando todos os outros se vão...
                                  é aquela que te ajuda a levantar.
                              O verdadeiro amigo (a) é aquele (a) que
                                não te cobra, que não te pede nada em troca,
                                 mas é aquele que será sempre sincero
                                  e verdadeiro, mesmo que você não goste.
                                A amizade não requer gratidão, presentes,
                                  cobranças...requer apenas que lembremos
                                    dela mesmo de longe.
                                     O verdadeiro amigo (a) não nos deixa cair.
                                   O amor perguntou á amizade:
                                     Mas para que é que tu serves?
                                      E a amizade respondeu:
                                        Sirvo para limpar as lágrimas
                                         que tu deixas cair!
                                     Só existe uma coisa melhor
                                       do que fazer novos amigos,
                                        conservar os velhos.
                                     E assim é a amizade, sem distinção de
                                       raça, cor, sexo, religião...


domingo, 3 de fevereiro de 2013

CARNAVAL


O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. O carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.
Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram nessa época, mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.

O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas.

A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”.Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir as  escolas de samba. 
A Região Nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife e  Bahia que o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.

Por isso pessoal neste carnaval  se divirtam, com muita responsabilidade, educação, respeito ao próximo e aos lugares que forem passar e acima de tudo com muita alegria,pois o carnaval foi criado para se divertir e brincar.